A Prefeitura de Londrina deve abrir, no segundo semestre deste ano, um processo licitatório para obras de modernização na sua sede. Ação será feita com recursos do BNDES, pelo Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). A empresa responsável pelo projeto já foi contratada, mas outra terá que executar as obras de modernização.
A iniciativa terá investimento total de R$21 milhões, sendo R$19 milhões do BNDES e R$2 milhões de contrapartida do município. A previsão para a conclusão do projeto é dezembro de 2016.
O projeto deve viabilizar a modernização da parte administrativa da Prefeitura, com atualização de equipamentos e infraestrutura de informática, treinamento e capacitação dos servidores, gestão do arquivo público, reestruturação da rede de dados e tecnologia, ampliação do geoprocessamento, melhoria no sistema de compra da prefeitura, melhoria da eficiência energética do centro administrativo, aperfeiçoamento e modernização da gestão de patrimônio público.
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Mudanças
Para atender às normas de segurança e prevenção de incêndio do Corpo de Bombeiro e também a lei de acessibilidade, foram reduzidas as áreas úteis para acomodação de unidades administrativas, o que provocou a necessidade de remanejamento de alguns órgãos do edifício principal da Prefeitura. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Corregedoria Geral do Município já estão atendendo em novos endereços.
As secretarias da Mulher, Idoso, Assistência Social, IPPUL, Defesa Social e o Gabinete da Saúde, devem ser remanejadas até o início das obras de modernização.
A praça de atendimento ao público também deve passar por readequações, inclusive no controle de acesso aos pisos superiores. Em 2004 o térreo passou por reformas, no último Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT).
Novos endereços
A Corregedoria Geral está atendendo na Rua José Nogueira Franco, n° 207, no Parque Residencial Alcântara, e a Codel mudou para a Rua Doutor Elias Cesar, n° 55, 9° andar, no Edifício City Hall Center.