Um médico de 59 anos deu entrada no Hospital do Coração de Londrina na manhã desta sexta-feira (8) após sofrer um infarto enquanto trabalhava em seu consultório na cidade de Apucarana.
A vida do médico foi salva graças ao rápido transporte de helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer). A aeronave pousou no campo de futebol do Zerão, e uma ambulância finalizou o transporte até o hospital.
O paciente foi submetido a um cateterismo, que constatou entupimento de uma artéria coronária. Uma angioplastia foi realizada com sucesso. O paciente segue internado com quadro estável.
"Em caso de infarto agudo do miocárdio, quanto mais rápido o atendimento específico, melhor o resultado e maior a chance de sobrevida. Por isso, um transporte aeromédico representa para os pacientes um significativo benefício", destacou o cardiologista intervencionista André Labrunie, diretor do Hospital do Coração de Londrina.
A assessoria de comunicação do hospital informou que já está pronto um projeto de construção de um heliporto em suas instalações. As obras devem começar ainda em 2013.