A cidade de Londrina terá um prédio que servirá de sede para as promotorias especializadas do Ministério Público.
O convênio para a construção do edifício será assinado no Fórum de Londrina às 17 horas desta sexta-feira, pela procuradora-geral da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, e o secretário estadual de Obras Públicas, Luiz Dernizo Caron.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, o projeto do novo prédio está sendo elaborado pela Secretaria de Obras Públicas, que em seguida iniciará o processo licitatório para a construção, que deve ser iniciada ainda esse ano.
Vão funcionar no edifício as promotorias do Patrimônio Público, Consumidor, Meio Ambiente, Sonegação Fiscal e Cidadania, além da Promotoria de Investigação Criminal.
Também está prevista a construção de um pequeno auditório, salas de audiência e demais instalações necessárias ao perfeito desempenho do MP em Londrina.
Atualmente, a secretaria, através do Decom – Departamento Estadual de Construção de Obras e Manutenção – conclui a reforma do edifício Caetano Munhoz da Rocha, no Centro Cívico de Curitiba, que foi doado ao Ministério Público e deve ser entregue até o próximo mês.