Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira quais!

Londrina terá cinco novas escolas para substituir unidades de madeira

Redação Bonde com N.Com
09 dez 2023 às 17:00
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina vai construir, em 2024, cinco escolas municipais para substituir unidades que atualmente têm estrutura de madeira. 


As escolas municipais que receberão novos prédios são: Hikoma Udihara (zona leste); Carlos Zewe Coimbra (zona leste); Mábio Gonçalves Palhano (zona sul); Nina Gardemann (zona oeste); e Francisco Pereira de Almeida Júnior (zona leste).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Duas delas têm a estrutura totalmente de madeira (Nina Gardemann e Carlos Zewe Coimbra) e três têm cerca de 60% da edificação de madeira (Hikoma Udihara, Mábio Gonçalves Palhano e Francisco Pereira de Almeida Júnior). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Atípico

Primavera em Londrina e na região será de calor e pouca chuva

Imagem de destaque
Ação solidária

Dia da Árvore: Doação alimentos poderá ser trocado por mudas no Shopping Boulevard

Imagem de destaque
Evento gratuito

Hoftalon participa da campanha ‘De Olho nos Olhinhos’ neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Feira gastronômica na Concha Acústica recebe show da banda Nébula e Coral da UTFPR


Com as novas construções, todas elas terão estrutura de alvenaria. O valor máximo total, compreendendo as licitações das cinco unidades, será de R$ 55 milhões, aproximadamente. Todas as licitações já estão abertas.

Publicidade


Imagem
Brasil não avança na meta de universalização da educação infantil
Entre 2019 e 2022, o Brasil não avançou na meta de universalização da educação infantil.


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, disse que esta inciativa representa um grande passo para a educação do Município de Londrina. 


“É uma das mais importantes ações de infraestrutura da Secretaria de Educação. Os alunos, professores, diretores e todas as pessoas que atuam nestas escolas contarão com prédios melhores e mais acessíveis, podendo dispor de ambientes mais confortáveis”, ressaltou.


REALOCAÇÃO DOS ALUNOS


Durante o tempo da construção, os alunos serão realocados em outros espaços, com exceção dos que estudam na Escola Municipal Francisco Pereira Júnior, os quais permanecerão na escola, pois a reforma na unidade será feita em etapas. Para as outras escolas, a SME (Secretaria Municipal de Educação) vai locar outros espaços para as crianças estudarem neste período.


Imagem
Governo quer vetar formação de professores 100% a distância
O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta terça-feira (5) que o governo Lula (PT) quer proibir cursos de formação de professores 100% a distância. A afirmação reforça o clima de combate da gestão contra esse tipo de graduação.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade