Londrina

Londrina terá 17 novos leitos de UTI

19 ago 2003 às 16:56

Dos 208 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) autorizados pelo governo federal para o Paraná nesta terça-feira, 17 serão para Londrina. Segundo informações do site da prefeitura, todas as novas vagas serão instaladas na Santa Casa.

O secretário municipal de Saúde, Silvio Fernandes, que acompanhou o ministro Humberto Costa em Curitiba, informou que 12 leitos de UTI adulto, três pediátricos e quatro neonatais do Hospital Evangélico foram reclassificados para o tipo 2, cujos custos serão bancados pelo Ministério da Saúde. "A diferença para o tipo 3 será paga pelo governo do Estado", disse Fernandes.


Fernandes afirmou que estão em processo de credenciamento dez outros leitos de UTI, sendo cinco pediátricos/neonatais no Hospital Universitário e cinco (três de adultos e dois pediátricos/neonatais) no Hospital Evangélico.


Segundo o secretário, ainda estão sendo negociadas com o Ministério da Saúde a criação de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) em Londrina e de leitos de UTI em hospitais da região.

Entre eles, estão a Santa Casa de Cambé e o hospital Cristo Rei, de Ibiporã, além de outros municípios da macrorregião de Londrina.


Continue lendo