A forte chuva que caiu em Londrina, no início da noite desta quinta-feira (13), causou uma série de estragos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro muros de casas desabaram em diversas regiões da cidade.
O caso mais preocupante ocorreu no Jardim Santa Rita V. Uma parede de casa desabou e a enxurrada invadiu a residência, mas ninguém ficou ferido. Estrago também ocorreu na rua Servino de Freitas Soares, no Conjunto Parigot de Souza II. "Isso acontece toda a vez. A galeria é muito estreita aqui e não suporta. A água da rua invade todo o meu quintal. Minha casa está com várias rachaduras devido as chuvas", reclamou a promotora de vendas, Rosana Alves de Melo.
Na rua Ébano, no Jardim Leonor, outro muro desabou e a água invadiu várias casas. Uma das residências é de propriedade da dona de casa Laidi Alves. O muro caiu em cima do imóvel. A mulher estava com o esposo e os filhos dentro da casa no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. "A minha filha está grávida de sete meses, mas conseguimos retirá-la a tempo", disse.
A dona de casa lamentou a perda de diversos móveis e eletrodomésticos. "A chuva inundou tudo. Perdi geladeira, sofá, televisão. A situação está muito complicada", destacou.
Outro caso grave foi registrado na avenida Duque de Caxias. O córrego da Vila Portuguesa (região central) transbordou e prendeu uma família de quatro pessoas dentro de um carro que trafegava pela via no momento da chuva forte. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate.
Diversos pontos de alagamento também foram registrados. O trânsito ficou complicado no cruzamento da avenida J.K com a rua Pernambuco e em trechos da rua Alagoas e das avenidas Maringá e Tiradentes. Alguns caminhões tiveram dificuldade de transitar pela avenida Celso Garcia Cid.
(Atualizado às 19h27)