Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1.153 vagas formais

Londrina tem saldo positivo na geração de empregos pelo oitavo mês consecutivo

Kenedy Oliveira - Estagiário*
26 out 2022 às 17:16

Compartilhar notícia

Em junho, foram 769 vagas positivas, com destaque para o desempenho do setor de serviços - Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo o novo balançado do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho, foram geradas 1.153 vagas formais de trabalho em Londrina no mês de setembro, seguindo a tendência de crescimento dos oito meses anteriores. 

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O número é o resultado de 8.404 novas carteiras assinadas e 7251 desligamentos em 30 dias, com o comércio sendo o maior empregador neste período, com 483 vagas ocupadas. Em seguida, aparecem os setores de serviços, com 347; de construção, com 186; e de agropecuária, com apenas 6. 

Leia mais:

Imagem de destaque
21 aprovados

Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina

Imagem de destaque
Fique atento aos prazos

Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL

Imagem de destaque
Vestibafest

Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL

Imagem de destaque
Entrega de 1.269 cartões

Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025


Região Metropolitana

Publicidade


Todas as cinco principais cidades da Região Metropolitana de Londrina (Londrina, Arapongas, Cambé, Rolândia e Ibiporã) apresentaram saldos positivos no mês de setembro, com 1.639 novos postos de trabalho, sendo o munícipio de Londrina o grande destaque quando mencionados número absolutos, segundo o economista Marcos Rambalducci.

 

Publicidade

Já em números relativos, levando em conta o aumento em relação ao mês anterior, a cidade de Rolândia é a melhor posicionada, com evolução de 1,2%. Toda a região também já apresentava saldos positivos na geração de emprego nos últimos 8 meses. 


Paraná e Brasil


No Paraná, foram 12,920 novas carteiras assinadas no mês de setembro, mantendo a onda de crescimento que vinha desde janeiro. Já no Brasil, 278.085 carteiras foram assinadas neste mesmo período, diferença de 1,92 milhões de pessoas contratadas contra 1,64 milhão de demissões.  

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo