Operários da Secretaria de Obras iniciaram a reconstrução da transposição da barragem do Lago Igapó, nesta quinta-feira (20). Parte do barranco desabou com as chuvas do último final de semana e provocou a interdição da rua Almeida Garret, que dá acesso a avenida Harry Prochet, uma das principais vias de ligação entre as regiões central e sul da cidade. A prefeitura vai usar R$ 800 mil nesta obra e em outras duas.
O anúncio foi feito na manhã de hoje, durante coletiva do prefeito Barbosa Neto (PDT). Além da barragem do Igapó, a prefeitura também vai construir uma passarela sobre o Córrego Lindóia, nos fundos do Conjunto Eucaliptos.
O prefeito esteve em Brasília e protocolou ofício no Ministério das Cidades para recuperação de vários trechos da cidade. "Esse valor não chega nem a 10% daquilo que precisamos para consertar os danos causados pelo temporal", revelou.
A Defesa Civil deve apresentar levantamento dos estragos provocados pela chuva nesta sexta-feira (21). Cinco pontes caíram e o município pode pedir ajuda ao Exército. "Há essa possibilidade do empréstimo de pontes móveis", explicou o pedetista.