Londrina

Londrina: serviço de capina e roçagem começa ano atrasado

10 jan 2013 às 17:34

O serviço de capina e roçagem está com o cronograma atrasado em Londrina e a empresa responsável pelo serviço cumpre, atualmente, as ordens de serviços de dezembro do ano passado.

Em entrevista à rádio CBN Londrina, o diretor de operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Gilmar Domingues Pereira, o atraso ocorreu por causa do decreto de contingenciamento de despesas publicado pela Prefeitura de Londrina no final do ano passado.


Além disso, as fortes chuvas dos últimos dias agravam ainda mais o problema do mato alto em áreas públicas e terrenos particulares.


"Está atrasado em pelo menos 18 dias até por conta do decreto de contingenciamento do Executivo, que determinava a contensão de despesas. Então a CMTU deixou de emitir as ordens de serviço e a empresa contratada deixou de promover a roçagem", comentou o diretor.


As execuções das ordens de serviço de dezembro devem ser concluídas no sábado (12). Assim, a empresa deve passar a realizar os serviços assinados pela CMTU em janeiro deste ano.

Pereira informou que uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados terão o mato cortado e área limpa. Os proprietários de terreno particulares podem ser multados se não executarem o serviço no local e serão cobrados, posteriormente, pelo serviço realizado pela empresa contratada pela CMTU. (Com informações da CBN Londrina)


Continue lendo