Mateus Alexandre Ferro (21) foi vítima de um acidente viário na tarde deste sábado (14), em Londrina. Ele bateu de moto na avenida Delaine Niegro, Jardim Universitário, zona oeste, e como não usava capacete sofreu séria lesão na cabeça.
Os socorristas do Siate constataram amnésia lacunar, otorragia (sangramento no ouvido) e cefaléia (dor de cabeça). "Ele também sentia um zumbido, mas não tinha lesão aparente", explicou o subtenente Anísio.
Sem leitos de internação, já que o Hospital Universitário (HU) está superlotado devido a paralisação dos pronto-socorros dos hospitais filantrópicos, Mateus Ferro foi transferido para Apucarana, via Central de Leitos, quem regula internações.
Este, a princípio, é o primeiro caso de transferência de pacientes para tratamento em cidade vizinhas a Londrina. Na última sexta (13), os médicos plantonistas anunciaram demissão em massa por falta de pagamento de salários (quatro meses de atraso). Vários pronto-socorros foram fechados – Santa Casa, Infantil e Evangélico.
No Hospital da Providência, Mateus Alexandre Ferro deve passar por tomografia e outros exames específicos para constatar a lesão.