A SMPM (Secretaria Municipal de Política para as Mulheres), em parceria com o Sebrae-PR ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por meio da Sala da Mulher Empreendedora, abriu cinco vagas para consultoria financeira individualizada. A atividade é gratuita e voltada a mulheres acima de 18 anos Londrina e distritos que já são empreendedoras ou pretendem iniciar um negócio. A consultoria acontecerá nesta quinta-feira (28), a partir das 13h, na sede da Sala da Mulher Empreendedora (Rua Valparaíso s/n, esquina com a avenida Higienópolis).
As interessadas devem se inscrever pelo WhatsApp (43) 99945-0056. Por ser individualizada, a consultoria terá duração de 1 hora por pessoa e será conduzida pelo consultor financeiro do Sebrae, Rui Sergio Rodrigues. A ação faz parte do Programa de Capacitação da SMPM.
De acordo com a gerente do COM (Centro de Oficinas para as Mulheres) da SMPM e agente da sala da Mulher Empreendedora, Carina Souza, a consultoria individual tem tido grande procura pelas empreendedoras atendidas pela secretaria. “A consultoria individual tem sido muito importante para garantir o sucesso de cada negócio, por definir público-alvo e alinhar o planejamento estratégico com o gerenciamento de metas, de acordo com as necessidades específicas de cada empreendimento”, ressaltou.
Leia mais:
Natal de Londrina: passarela no lago Igapó II atrai dez mil pessoas no fim de semana
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
Santa Casa quer colocar prédio da Duque de Caxias para locação ou cessão em Londrina
Centro Acadêmico de Serviço Social da UEL promove bingo beneficente no Zerão
Entre os tópicos que serão abordados na consultoria financeira estão: diagnóstico operacional econômico e financeiro; implantação e controle de indicadores econômicos e financeiros; análise de performance financeira, incluindo fluxo de caixas, indicadores de liquidez e endividamento, ciclo operacional e ciclo financeiro; análise de performance econômica, abrangendo indicadores de lucratividade e rentabilidade, bem como a relação entre lucratividade e rentabilidade.
Sobre a sala – A sala da Mulher empreendedora foi inaugurada em Londrina no dia 14 de agosto, através de uma parceria entre a SMPM e o Sebrae/PR. O objetivo é fomentar o empreendedorismo feminino e a autonomia financeira da mulher, ofertando serviços de apoio, orientação, consultoria e treinamento para mulheres empreendedoras para que elas formalizem e desenvolva seus negócios. Os serviços são ministrados por equipes técnica e consultores do Sebrae/PR.