Londrina

Londrina representa região Sul em avaliação da ONU

28 out 2003 às 13:43

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realizou nesta terça-feira, em Londrina, o projeto "Indicadores Populares da Educação", que será desenvolvido em cinco municípios brasileiros.

O objetivo é testar instrumentos de avaliação educacional que envolvam toda a comunidade escolar: pais, direção, professores e alunos.


Além da Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira (conjunto habitacional Maria Cecília, região norte), o Unicef selecionou escolas de outros quatro municípios do Brasil: Rio Branco (AC), São Paulo (SP), Formosa (GO) e Fortaleza (CE). Cada uma das cidades representa uma região do país.


A Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, atende 746 alunos, da pré-escola à 4ª série. São 181 alunos matriculados na 1ª série, 164 na 2ª série, 151 na 3ª série e 140 na 4ª série.


Para Eva Maria de Andrade Okawati, assessora de gabinete da secretaria municipal de Educação, a escolha dessa escola para a aplicação do teste do Unicef foi motivada pela participação intensa da comunidade nas atividades da instituição.

"O Conselho Escolar lá é muito atuante e participativo. Foi principalmente pela participação que indicamos. É uma proposta interessante que nunca foi feita no Brasil", disse a assessora.


Continue lendo