O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook neste domingo (11) para rebater as informações de uma reportagem do Bonde publicada às 11h30 sobre o "efeito negativo" que a Copa do Mundo no Brasil pode causar à economia londrinense. Estimativa feita pelo Londrina Convention & Visitors Bureau aponta que a movimentação turística deve sofrer queda de até 40% na cidade durante a realização da competição. A entidade também lembra que o município chegou a ser cogitado para receber uma das seleções do torneio, mas faltou "vontade política".
Kireeff destacou na rede social que Londrina "trocou" a Copa do Mundo por investimentos para as áreas da Saúde e da Educação. Ele exemplificou citando a construção de unidades de saúde e creches e a criação de vagas para professores e médicos.
O prefeito reiterou, ainda, que as prioridades do poder público são as áreas da Saúde e da Educação. Na avaliação de Kireeff, o município fez certo quando decidiu não se aventurar "em investir recursos públicos em uma disputa com centenas de cidades que buscavam abrigar seleções durante o período da Copa, mesmo considerando os benefícios que poderiam gerar caso fôssemos bem sucedidos". "Não temos ainda conforto financeiro para arriscar recursos desta forma, pois temos um longo caminho a percorrer no cumprimento das lições de casa básicas nos setores da educação e saúde, especialmente", concluiu.