A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, concluiu as obras na rua Francisco Salton, região sul, e liberou o trânsito na pista que estava interditada no trecho entre as ruas Luiz Lerco e José Roque Salto. A obra compreendeu uma área total de 3.849,27 m² e era uma reivindicação antiga dos moradores dessa área da cidade.
Além da pavimentação asfáltica, o local recebeu serviços de drenagem com implantação de elementos de galerias pluviais, contendo bocas de lobo, poços de visita e tubulação; terraplanagem, colocação de meio-fio e calçadas, remoção de troncos de árvores e raízes remanescentes, recape e novo asfalto, mais a sinalização viária. Os serviços iniciaram em agosto e foram realizados pela Obra Prima Engenharia, vencedora da licitação n° 118/2023. A Prefeitura de Londrina investiu R$ 989.140,63 nas melhorias.
O secretário da pasta, João Verçosa, afirmou que se trata de uma obra muito importante para a região, principalmente para os moradores que residem nas proximidades do Shopping Catuaí, onde há muitos condomínios de casas e edifícios. “Há uma grande população que mora nessa região e, a partir da duplicação que houve na rua Luís Lerco, essa via ser tornou importante no desvio para quem não quer passar pela avenida Ayrton Senna da Silva”, afirmou.
Leia mais:
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Verçosa acrescentou que a Francisco Salton é uma rua muito importante, porque há um fluxo grande de veículos e linhas de ônibus. “Cumprimos o que a administração disse com relação à execução de melhorias na infraestrutura de mobilidade nesta região. Na sequência, iniciaremos as obras na avenida Octavio Genta, que vai alavancar o crescimento na região, que tem uma expectativa grande de crescimento a curto prazo. Deverão surgir novos empreendimentos mobiliários e comerciais, dois supermercados vão se instalar na avenida e diversas obras até o próximo ano vão se concretizar”, apontou.