Um motociclista de 54 anos ficou gravemente ferido após bater contra o tanque de combustível de um caminhão na BR-369, na saída de Londrina para Cambé, por volta das 14h desta sexta-feira (13). Informações atualizadas dão conta de que o acidente aconteceu logo após o parque Governador Ney Braga.
O motorista do caminhão, Marcos Miranda, contou que o motociclista colidiu contra a lateral de seu veículo, com placas de São José dos Pinhais, enquanto ele saía de uma distribuidora. O caminhoneiro alegou que chegou a fazer um sinal para que o condutor da moto parasse, o que não aconteceu.
O motociclista, identificado como Varlei Pedro Tardin, chegou a ficar inconsciente após o acidente. Ele conduzia uma moto com placas de Londrina.
Tardin sofreu suspeita de traumatismo craniano, fratura na perna direita, contusão em face e escoriações generalizadas, além de forte dor na região cervical. A vítima disse, ainda, que não estava sentindo as pernas e corre o risco de ficar tetraplégica.
O homem foi atendido pelo Siate e por um médico do Samu e encaminhado, em estado grave, ao Hospital Universitário (HU) de Londrina.
As viaturas precisaram ir pela contramão da BR-369 para chegar até o local do acidente, já que o trânsito ficou completamente congestionado no sentido Londrina/Cambé por conta da batida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para fazer o controle do tráfego de veículos. O Corpo de Bombeiros também mandou um caminhão até o local para limpar o diesel que vazou do tanque de combustíveis do caminhão após a batida. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)
(Atualizado às 15h20)