O jovem Gabriel Caldeira Scaliante, de 19 anos, morreu durante este sábado (13) no Hospital Universitário de Londrina após perder o controle da moto que conduzia e bater frontalmente contra a mureta de uma vidraçaria da avenida JK, bem próximo à esquina com a Santos Dumont, na região leste da cidade. O acidente aconteceu perto das 5h, e o óbito foi confirmado pela direção do HU poucas horas depois. Scaliante morreu após ser encaminhado ainda insconsciente pelas equipes do Siate e Samu.
De acordo com os socorristas, o motociclista não conseguiu fazer a curva e colidiu contra o portão. Pedaços da moto ficaram espalhados. Nem o capacete da vítima tinha sido recolhido. Em entrevista ao Portal Bonde neste domingo, o dono do estabelecimento, Laércio Dias, informou que está é a terceira vez neste ano que ele precisa arcar com os danos provocados por acidentes de trânsito. "Muita gente se perde aqui. É incrível a imprudência.", comentou.
Conforme boletim divulgado pela Administração de Serviços Funerários e Cemitérios de Londrina (Acesf), o velório e sepultamento da vítima foram realizados no Cemitério Municipal de Assaí (36 km a leste de Londrina).