A Marcha para Jesus, encontro de diversas igrejas evangélicas, será realizada simultaneamente em 150 cidades do Paraná no próximo dia 18 de maio. Em Londrina, a expectativa dos organizadores Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região Metropolitana (CPEL-RM)do é reunir cerca de 10 mil pessoas.
A concentração começa às 12h30 na Praça Tomi Nakagawa com a participação do músico cristão e missionário Asaph Borba, que tem levado o Evangelho a vários países árabes nos últimos anos.
A saída será às 14h. O trajeto da marcha vai passar pelas ruas Minas Gerais, Souza Naves, Pará e Pernambuco, terminando no Anfiteatro do Zerão, onde haverá um período de louvor e oração por Londrina.
Durante todo percurso, o músico londrinense Davi Silva acompanhará os participantes, cantando louvores em um caminhão de som.
"Todas as igrejas de Londrina e região estão convidadas. Vamos orar pelas ruas, declarando a bênção de Deus sobre os londrinenses e nossas autoridades. A marcha não tem nenhum caráter de protesto", explica o presidente do CPEL, pastor Fernando Luís Pinto
O último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, apontou que, há três anos, 147.258 habitantes de Londrina eram evangélicos.