A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) autuou mais 24 pessoas por dirigirem em excesso de velocidade pela avenida Dez de Dezembro. A fiscalização ocorreu na tarde desta terça-feira (24), com uso de radar móvel, novidade no monitoramento do tráfego londrinense.
Dos 24 veículos, quatro eram motocicletas. O mais 'apressado' andava a 110 km/h. Outro andava a 108km/h. Ao todo, dez condutores trafegavam 50% acima da velocidade permitida (70km/h) e foram autuados por infração grave. A multa aplicada foi de R$ 120. O restante cometeu infração leve - R$ 85 foi a penalidade, mais a perda de pontos na Carteira (CNH).
Em comparação com primeiro dia de fiscalizações, houve redução de 40% nas penalidades. "A gente sente que houve um respeito maior, até pelo número de veículos abordados. Mas ainda é cedo para fazer uma avaliação. Pretendemos fazer mais fiscalizações para que o motorista se condicione", afirmou o diretor de trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem.
Outras fiscalizações podem acontecer nas avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Brasília, Santos Dummont e Saul Elkind, além da rua Bahia.