Londrina

Londrina: mais 35 são multados por excesso de velocidade

02 dez 2009 às 11:39

A operação de fiscalização do excesso de velocidade em Londrina, que começou na semana passada, já autuou 114 motoristas. Até agora, os agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) se concentraram apenas na Avenida Dez de Dezembro.

Na segunda-feira (30), em razão das chuvas não houve fiscalização. Apenas ontem (1), 35 motoristas foram multados. Um deles estava a 116 quilômetros por hora, numa via em que a velocidade máxima permitida é de 70 quilômetros por hora. Em razão de ter excedido em mais de 50% o limite, ele cometeu infração gravíssima, foi multado em R$ 578, perdeu 7 pontos na carteira e sua habilitação foi suspensa.


Apesar de ainda haver muitos apressadinhos, alguns mudanças já foram percebidas naquela via. "Mesmo quando não estamos lá com o radar, já estamos vendo as pessoas trafegando na velocidade permitida para a via", afirmou o major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU. "O que percebemos é que infelizmente os motoristas têm mais medo da multa do que de causar acidentes".

Na quinta-feira (3), a operação de controle de velocidade continuará. "Talvez a gente vá para a Avenida Tiradentes, mas talvez fiquemos na Dez de Dezembro. De qualquer forma, vamos avisar todos com antecedência", garantiu Dalbem.


Continue lendo