Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona norte

Londrina lança 1ª edição do "Programação Cidadã”

Redação Bonde com N.Com
07 dez 2019 às 10:33
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O evento "Programação Cidadã” acontece neste sábado (7), a partir das 9h, no conjunto Aquiles Stenghel, zona norte. Promovido pela Prefeitura de Londrina, é uma iniciativa da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) em parceria com diversos órgãos e secretarias da administração, além de entidades convidadas. A programação inclui a oferta de serviços, esporte, apresentações culturais, ações educativas, entre outras atividades. O objetivo é promover a qualidade de vida da população, incentivar a utilização das áreas de uso coletivo e aproximar ainda mais poder público e comunidade.

As atrações a serem oferecidas giram em torno de quatro eixos fundamentais que buscam, ao mesmo tempo, desenvolver a consciência social, ambiental, cultural e esportiva dos moradores. Para isso, a organização buscou reunir uma série de iniciativas que dispensam deslocamentos e burocracia. Tudo em um só lugar, visando o aproveitamento e a ocupação das localidades restauradas pelo Município por meio do mutirão "Cuidando da Cidade” e do "Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos”, da CMTU.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A companhia marcará presença com atividades de conscientização para o trânsito, orientações sobre a coleta seletiva e quanto às possibilidades legais de isenção tarifária no transporte coletivo. A CMTU fará também o pré-cadastro para a emissão do alvará de vendedor ambulante, feirante e para a retirada de carteirinha de estacionamento exclusivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


A Secretaria de Educação participa com apresentação de trabalhos da Escola Municipal Salim Aboriham e do CMEI Ruth dos Santos, enquanto a da Mulher falará das ações da pasta, sobretudo as voltadas ao combate à violência doméstica.

Publicidade


Já a Secretaria de Defesa Social vai demonstrar como funciona o uso de cães no rastreamento de entorpecentes, assim como fará simulações de busca, proteção e abordagem com o emprego de animais do canil da GM (Guarda Municipal).


A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda vai promover intermediação de mão de obra, agendamento de seguro-desemprego e de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de atendimento para a obtenção de microcrédito.

Publicidade


A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) vai atuar com brincadeiras e atividades recreativas. A Sercomtel, o Procon e a Secretaria de Fazenda farão a apresentação de serviços. A Sema (Secretaria do Ambiente) lavará a biblioteca móvel itinerante e a Cohab fará a inscrição e a atualização cadastral de interessados na aquisição de apartamentos. Também ocorrerá a emissão de boletos e a negociação de prestações em atraso.


A Saúde dará instruções sobre o que fazer em casos de engasgo e parada cardiorrespiratória. Já a Ouvidoria Geral do Município vai efetuar o registro de reclamações da população. Também haverá o cadastro de moradores para acesso à plataforma SEI, que permite aos usuários dar entrada em pedidos na Prefeitura pela internet.

Publicidade


A programação inclui ainda, às 9h, alongamento para idosos com a equipe do Sesc Centro, que oferecerá cama elástica, xadrez gigante e fará a divulgação de bolsas de estudo. O Sesc Norte, por sua vez, vai realizar aferição de pressão arterial. Durante todo o evento, a Associação Londrinense de Circo promete chamar a atenção de crianças e adultos com acrobacias, malabarismo, palhaçadas e números de equilibrismo.


Para convidar a população a prestigiar o evento, a CMTU afixou cartazes em linhas de ônibus que atendem a região norte e realizou a entrega de panfletos nos domicílios. Com todos os serviços gratuitos, a expectativa é que, em 2020, o "Programação Cidadã” se repita em outros bairros e regiões de Londrina.

Publicidade


Serviço


Programação Cidadã – 1ª Edição


Sábado, dia 7 de dezembro, das 9h às 12h

Praça do Aquiles Stenghel, na avenida Saul Elkind, entre as ruas Jaime Moura de Lima e Elias Daniel Hatti


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade