De acordo com informações da Diretoria de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de 1º de janeiro até 23 de junho deste ano aconteceram 2.531 acidentes na área urbana de Londrina, com 22 óbitos registrados e 1.061 pessoas feridas.
Os motoqueiros lideram as estatísticas mais trágicas. Entre as 22 mortes registradas, 50% eram condutores de motocicletas. Em seguida, estão os ciclistas. De janeiro a junho de 2002, cinco já morreram nas ruas de Londrina. Em terceiro lugar estão os pedestres, com quatro óbitos.
Nas informações relativas aos 23 dias de junho, foram comunicados 370 acidentes, sendo que em 141 deles houve vítimas - 170 feridos e quatro fatais. Embora sejam dados preocupantes, os números apontam que na comparação com o mesmo mês de junho do ano passado, houve uma melhora consistente. Em junho de 2001, a CMTU registrou 501 acidentes, com 215 feridos e 7 vítimas fatais.
O assessor técnico da Divisão de Trânsito da CMTU, César Cassis, atribuiu a queda às melhorias feitas na sinalização de ruas e avenidas e as campanhas de conscientização dirigida aos motoristas.