Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entrega em até 10 meses

Londrina inicia obras da primeira etapa da revitalização do Parque Arthur Thomas

Redação Bonde com N.Com
24 set 2023 às 12:30

Compartilhar notícia

- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (21), as obras da primeira etapa da revitalização do Parque Municipal Arthur Thomas, que compreendem a substituição do atual alambrado por cercamento de palitos de concreto, em torno do anexo da unidade – área não aberta à visitação.


Além disso, serão refeitas as calçadas externas do local e construídas passagens subterrâneas para a fauna que transita entre o anexo e o bloco principal do Parque, cuja entrada fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os trabalhos incluem, ainda, a implantação no interior da unidade de um jardim de mel – área onde serão colocadas colmeias de abelhas nativas, sem ferrão – e de um jardim dos sentidos, voltado a ações de educação ambiental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entretenimento

Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina

Imagem de destaque
Orientação e educação

Campanha médica promove evento focado na prevenção de arritmias em Londrina

Imagem de destaque
Produção londrinense

Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Levantamento

Infestação de dengue atinge 3,3% e coloca Londrina em estado de alerta


No total, o valor investido nas reformas é de R$ 5.396.824,83, oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, gerido pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma). 

Publicidade


O prazo de conclusão das obras é de 10 meses, e sua execução está a cargo da Engetela Comércio e Serviços, contratada através de licitação.


O secretário municipal do Ambiente em exercício, Gerson Galdino, salientou que essa reforma representa o início de uma série de melhorias que a Prefeitura pretende realizar na unidade. 

Publicidade


Imagem
Bancada do Paraná se une em Brasília pelo afrouxamento das leis eleitorais
Um objetivo comum uniu esquerda, centrão e direita nas últimas semanas na Câmara dos Deputados: a aprovação d


“Nosso objetivo é aumentar ainda mais a visitação do Parque e tornar esse importante espaço verde da nossa cidade mais atrativo para a população. Além disso, é preciso lembrar que o Parque Arthur Thomas é o espaço onde fica a sede da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), e os nossos servidores estão muito animados por ver as melhorias que serão realizadas no local onde trabalham”, disse.


De acordo com o presidente do Consemma e gerente de Parques e Biodiversidade da Sema, Jonas Pugina, o Município atualmente desenvolve projetos para as próximas etapas da reforma, ainda sem data de início prevista.

Publicidade


“Em contrapartida às obras realizadas com recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura fará intervenções na parte interna do Parque. Essas obras ainda estão sendo planejadas pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. As reformas trarão muitos benefícios ao Parque e, como exemplo, podemos citar que os palitos de concreto são uma barreira muito mais efetiva, que garante mais proteção do que o alambrado e exige menos manutenção. Isso vai evitar que pessoas mal-intencionadas cortem as cercas para entrar no Parque, ou que cães invadam a unidade para perseguir os animais que vivem lá”, afirmou.


Imagem
Usuários da UBS Guanabara devem procurar outras unidades a partir de segunda em Londrina
A partir de segunda-feira (25), os atendimentos oferecidos na UBS do Parque Guanabara (rua Montevidéu, 605) passarão a ser realizados em outras unidades básicas de saúde


Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, Londrina é um município privilegiado por ter o Parque Arthur Thomas, uma grande área de floresta nativa remanescente, no interior de sua zona urbana. 


“O Parque Arthur Thomas é um presente que a natureza deu a Londrina. É um local praticamente central, visitado por milhares de pessoas, que ficam encantadas com a sua exuberância. Essa é uma reforma que vai trazer mais conforto e acessibilidade para os visitantes do Parque, e também vai proteger a fauna da unidade. Além disso, também vai beneficiar as pessoas que moram no entorno do Parque, através das melhorias nas calçadas. Estamos muito animados com essa revitalização e nos empenhando também no planejamento das etapas posteriores”, concluiu.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo