A Londrina Iluminação S/A deu entrada em uma consulta junto ao
Tribunal de Contas do estado para avaliar a possibilidade de atuar com a
prestação de serviços em municípios da Região Metropolitana de
Londrina, por meio de um projeto piloto.
A expectativa é que de
nos próximos 60 dias, a empresa já tenha um esclarecimento sobre a
viabilidade do projeto, que consiste em serviços como padronização e
controle de qualidade de luminárias, apoio na construção de editais de
concorrência, apoio na montagem de processos, entre outros.
“São
pontos que a iniciativa privada não pode fazer, já que são serviços
típicos do setor público. Estamos buscando esclarecer junto ao Tribunal
de Contas todas essas questões sobre como proceder. Essa avaliação
também passa pelo Ministério Público. A ideia é não ter nenhum
complicador no futuro”, afirma o presidente da Londrina Iluminação,
Claudio Tedeschi.
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Em Londrina, como a empresa é municipal, a lei permite que ela execute os serviços de Iluminação da cidade, sem licitação, sendo o resultado a soma do custo de materiais mais a mão de obra e equipamentos, acrescidos no máximo de um BDI (Benefício e Despesas Indiretas) em torno de 7%. “Estamos consultando o Tribunal de Contas para ver se é possível aplicar esta mesma regra aos demais municípios”, diz Tedeschi.
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