Londrina

Londrina: Igreja destaca "simplicidade" do novo papa

18 mar 2013 às 18:16

A Arquidiocese de Londrina divulgou nesta segunda-feira (18) uma nota sobre a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo papa da Igreja Católica. O posicionamento foi divulgado cinco dias após a decisão do conclave, que saiu na última quarta-feira (13). A nossa, assinada pelo arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, ressalta a "simplicidade, o amor pelos pobres, o coração missionário e a alegria franciscana" do Papa Francisco. "Nele temos a ciência do jesuíta e a cordialidade franciscana", completa o arcebispo no comunicado.

Dom Orlando Brandes também faz questão de ressaltar que o novo papa possui características dos antecessores. "(...) tem a bondade de João XXIII, a sabedoria de Paulo VI, o sorriso de João Paulo I, a simpatia de João Paulo II e a firmeza de Bento XVI."


O Papa, segundo o arcebispo, tem por missão "confirmar a fé católica, preservar a unidade da Igreja e presidir na caridade". Brandes finaliza o comunicado pedindo para que o fiel reze por Francisco.

Confira a nota da Arquidiocese de Londrina na íntegra:


Continue lendo