Londrina

Londrina: idoso que 'ressuscitou' na Acesf morre no hospital

28 set 2016 às 08:19

Após permanecer cinco dias internado em estado gravíssimo, Milton Alves de Souza, de 68, morreu na Santa Casa de Londrina na noite da última terça-feira (27). O óbito foi confirmado por volta das 22h, após o paciente não responder aos procedimentos de reanimação realizados em virtude de uma parada cardiorrespiratória. O corpo do idoso já foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Na quinta-feira passada (22), Souza voltou a respirar após ter sido considerado morto, horas antes, por uma equipe médica do Hospital da Zona Norte (HZN), onde estava internado até então.


Souza já estava na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) quando um funcionário percebeu que ele ainda respirava. Atendido por socorristas, ele foi levado à Santa Casa em estado gravíssimo e deu entrada às 21h12 de quinta.


Nos cinco dias que esteve em atendimento na UTI da Santa Casa, Milton permaneceu em estado muito grave, inconsciente e respirando por aparelhos. O paciente chegou com hiportermia, sendo mantido aquecido durante toda a estada no hospital. Ele tinha choque séptico, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), insuficiência respiratória e insuficiência renal crônica agudizada. O atestado de óbito será emitido pelo IML.


A família de Souza registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil e já confirmou que vai entrar com uma ação na Justiça contra o hospital. Responsável pela unidade, a Secretária de Estado de Saúde (SESA) informou em nota que não houve negligência ou falha no atendimento do paciente.

O velório acontece na capela 3 do cemitério Jardim da Saudade, na Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina. O enterro está programado para às 8h30 desta quinta-feira (29) no mesmo local.


Continue lendo