A Diretoria Clínica do HU-UEL (Hospital Universitário de Londrina) informou na tarde desta quinta-feira (21) que os atendimentos para procura direta no pronto-socorro médico, cirúrgico e ortopédico estão suspensos a partir das 16h. Conforme o hospital, a restrição é necessária por conta da superlotação de 228% de ocupação.
Segundo o hospital, a superlotação é um reflexo da lotação dos demais hospitais, pois acabam encaminhando mais pacientes para o HU, que só iriam em casos de média ou alta complexidade.
De acordo com a diretoria, será dada prioridade aos atendimentos da rede de urgência e emergência, conforme a classificação de risco. Os demais casos serão encaminhados às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais secundários do sistema de saúde de Londrina.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
O objetivo da suspensão, segundo o HU, é resguardar a qualidade do atendimento e a segurança dos pacientes que estão internados no hospital. Outro comunicado será emitido assim que a situação normalizar.
No fim da manhã de sexta-feira (22), ainda estavam em atendimento em torno de 140 pacientes.
Atualizada às 11h45 de sexta-feira (22).