A Prefeitura de Londrina deve publicar nos próximos dias a licitação para comprar 142 câmeras de monitoramento. Dessa quantidade, 82 serão adquiridas para ampliação e 60 para substituir as que já existem e precisam ser trocadas pelo tempo de uso.
Os últimos equipamentos foram comprados há 10 anos no antigo convênio da prefeitura com o Cismel (Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania). O custo total será de R$ 400 mil. A autorização para o processo licitatório foi dada no dia 15 de junho pela secretária interina de Gestão Pública, Juliana Guimarães.
Hoje, a Guarda Municipal é responsável por 415 câmeras que funcionam 24 horas. Dessas, 364 são da própria corporação e o restante pertence à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), mas o monitoramento é compartilhado.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
"Todos os aparelhos passaram por manutenção recente, mas alguns não têm mais conserto porque são antigos. É por isso que precisam ser trocados com urgência. Os outros serão usados para expandir o sistema de vigilância", esclareceu o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos.
Saiba mais na Folha de Londrina.