A Prefeitura de Londrina deve publicar nos próximos dias a licitação para comprar 142 câmeras de monitoramento. Dessa quantidade, 82 serão adquiridas para ampliação e 60 para substituir as que já existem e precisam ser trocadas pelo tempo de uso.
Os últimos equipamentos foram comprados há 10 anos no antigo convênio da prefeitura com o Cismel (Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania). O custo total será de R$ 400 mil. A autorização para o processo licitatório foi dada no dia 15 de junho pela secretária interina de Gestão Pública, Juliana Guimarães.
Hoje, a Guarda Municipal é responsável por 415 câmeras que funcionam 24 horas. Dessas, 364 são da própria corporação e o restante pertence à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), mas o monitoramento é compartilhado.
Leia mais:
Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina
Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
"Todos os aparelhos passaram por manutenção recente, mas alguns não têm mais conserto porque são antigos. É por isso que precisam ser trocados com urgência. Os outros serão usados para expandir o sistema de vigilância", esclareceu o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos.
Saiba mais na Folha de Londrina.