Devido à reforma do prédio administrativo da Prefeitura de Londrina, a Secretaria Municipal de Defesa Social e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) estão atuando em novo endereço. O IPPUL foi transferido para a avenida Presidente Castelo Branco, 570, próximo à Policlínica Municipal.
A Secretaria Municipal de Defesa Social foi alocada em dois pontos. A parte operacional da Guarda Municipal (GM) está trabalhando na avenida Jorge Casoni, 2.393. Os demais setores da Defesa Social, inclusive Ouvidoria e Corregedoria da GM, atendem na rua Joaquim de Matos Barreto, 333, em frente ao lago Igapó.
Nas próximas semanas, estão previstas as mudanças das Secretarias Municipais de Assistência Social e do Idoso, que serão transferidas para um novo espaço, na avenida Bandeirantes, 379.
Reforma
A coordenadora do Núcleo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Nemat) e integrante da Assessoria de Modernização da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Liz Dayane Paludetto Rodrigues, contou que a reforma começou com a construção da central de energia elétrica e de armazenamento de água da chuva, que já está em fase de acabamento.
"Esta primeira etapa da obra em breve será entregue. Logo após, terá início a reforma e troca da cobertura, em paralelo com a reforma do segundo pavimento", explicou Liz.
A coordenadora do Nemat acrescentou que as demais secretarias e órgãos alocados no prédio da Prefeitura serão remanejados apenas internamente, conforme o andamento das obras.
Os recursos utilizados na reforma são provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com contrapartida do Município.