Londrina

Londrina ganha helicóptero para atendimento aeromédico

08 dez 2016 às 19:37

O governador Beto Richa inaugurou nesta quinta-feira (8) os serviços aeromédicos para resgate e transporte de pacientes nas regiões Norte e Noroeste do Estado. Com a mudança, o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), deverá ser usado apenas para missões operacionais. Os resgates e transferências de pacientes serão executados pelos dois helicópteros que ficarão nas bases de Londrina e Maringá.

Com a criação das duas novas unidades, o governo amplia para quatro as bases de serviço aeromédico no Estado. As outras duas funcionam em Cascavel e Curitiba. Além de um helicóptero em cada base, a estrutura tem ainda um avião equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que, recentemente, ultrapassou os mil atendimentos.


De acordo com o secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, as aeronaves funcionarão em conjunto com a equipe do Samu. Terão prioridades pacientes com casos graves de saúde que necessitem de intervenção rápida, ou em atendimentos em lugares de difícil acesso. Os helicópteros tem autonomia de voo de 250 quilômetros a partir de suas bases.

O governador aproveitou a visita à Londrina para inaugurar as novas instalações do Hospital da Zona Norte e entregar um tomógrafo digital para a unidade no valor de R$ 800 mil. De acordo com Beto, todas as medidas só foram possíveis por conta dos ajustes fiscais tomados pelo governo ainda em 2014. "Enquanto outros estados estão com sérias dificuldades de orçamento, nós estamos promovendo investimentos. O tempo está mostrando que as medidas impopulares foram necessárias e que estão surtindo resultados.


Continue lendo