Os motoristas que reclamam do excesso de buracos nas ruas de Londrina terão que ter paciência, pois há dez dias o município não realiza a "operação tapa-buraco".
As chuvas da última semana, que fez aumentar o número de buracos, também prejudicou os trabalhos de recuperação do asfalto. De acordo com o secretário de Obras, Nelson Brandão, em dia de chuva não adianta colocar o maquinário na rua, pois pode até piorar a situação.
Garante ele, assim que houver uma estiagem, 15 frentes de trabalho serão colocadas para tapar buracos e recuperar o asfalto. Nesse ínterim, a secretaria trabalha identificando os pontos críticos da cidade.
"Hoje estamos fazendo um levantamento, porque a cada período de chuva alguma rua que tinha preferência para fazer o tapa-buraco pode ser que tenha mudado e surgido em outro lugar. Temos lugares que o asfalto está caindo e formando uma valeta enorme. Então a cada hora surge uma coisa que a gente precisa acudir".
Segundo o secretario de Obras, Londrina tem 400 quilômetros de asfalto em péssima condição. Nelson Brandão disse que a prefeitura sofre com maquinários em péssima condições de trabalho. Em seis meses a prefeitura deve estar com novas máquinas que foram compradas para agilizar as obras. (com informações da rádio CBN)