A empresa contratada pela prefeitura – e que tem sede na cidade – para decorar o lago Igapó dois, na região sul de Londrina, começou nesta quarta-feira (8) a montagem da passarela que vai ficar sobre as águas, assim como foi no ano passado. Por conta do serviço, um guindaste está sendo utilizado e a rua Joaquim de Matos Barreto, no cruzamento com a avenida Higienópolis, está interditada para os veículos. O bloqueio vai se repetir nesta quinta (9).
A expectativa do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) é de que a decoração em toda a cidade seja inaugurada na última semana de novembro. “Houve um recurso (na licitação da decoração do lago), mas felizmente tivemos a empresa contratada. O ponto positivo é que ela já tem conhecimento e começou a trazer as balsas para Londrina”, destacou o presidente do instituto, Alex Canziani.
O contrato é de R$ 3,2 milhões, recurso público. A terceirizada ainda vai colocar outros atrativos no lago, como flores de lótus, um letreiro com o numeral 2023 e outro 2024, cometas de led com estrela, canhões de luz e refletores. Uma árvore de 27 metros de altura ficará sobre a passarela. “É uma árvore de led que poderá ser alterada o tempo todo, o que vai deixar mais bonita e atrativa”, comentou.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
Uma reunião na tarde desta quarta-feira definiu que a Londrina Iluminação, que é uma empresa municipal, é quem vai fazer a decoração dos outros pontos da cidade, como centro, avenida Saul Elkind, rotatórias e prédios públicos. A montagem deve iniciar até semana que vem. “Vamos trabalhar baseados no recurso que conseguimos a na perspectiva de a prefeitura conseguir aportar mais algum valor”, explicou.
LEIA TAMBÉM SOBRE O INVESTIMENTO DA DECORAÇÃO NA FOLHA DE LONDRINA: