Apesar da forte chuva na região de Londrina na madrugada desta terça-feira (27), a média de precipitação para o mês de março ainda está abaixo da média. De acordo com a meteorologista do Simepar, Ângela Beatriz Costa, as chuvas ocorridas nas últimas semanas foram mal distribuídas. Só na última noite choveu na cidade o equivalente a 25% do esperado para os 31 dias de março.
A especialista afirmou que até a segunda-feira (26), antes da tempestade, havia chovido em Londrina este mês 53 milímetros. Após a chuva, essa quantia subiu para 87,4 milímetros.
A média para março, no entanto, é de 138 milímetros. Como o mês termina no sábado é pouco provável que se chegue a esse número.
Os ventos, por sua vez, atingiram a marca de 43,2 km/h por volta de 1h desta terça-feira. Além da forte chuva, verificou-se também uma alta incidência de descargas elétricas. A metereologista disse ainda que os raios se estenderam por uma faixa que ia do Mato Grosso do Sul, passando pelo Paraná, São Paulo e terminando no oceano Atlântico. (Com informações do repórter Douglas Lopes, da FolhaWeb)