Apesar de vir de três empates seguidos na Série C, o Londrina está perto da classificação para a segunda fase do Brasileiro. Após os resultados da 17ª rodada, o Alviceleste se manteve em sétimo lugar e precisa de uma vitória nos dois últimos jogos para garantir a sua passagem para o quadrangular final.
O 0 a 0 com o Figueirense - antes havia ficado no 0 a 0 também com Ferroviária e Floresta - aliado às derrotas do Remo e do Tombense encaminharam a vaga do LEC entre os oito primeiros. O Tubarão manteve a diferença de três pontos para o Figueirense, atual oitavo colocado: 26 a 23. E abriu quatro pontos dos três times mais próximos do G8: Remo, Náutico e Tombense.
O Londrina enfrenta o Remo, no sábado (17), em Belém, e na última rodada recebe o Náutico, no estádio do Café, no dia 24. Se ganhar um dos dois jogos, chega a 29 pontos e não poderá ser mais alcançado nem por Remo, Náutico e Tombense, que somariam no máximo 28.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Mesmo que perca para o Remo na capital paraense, o LEC vai permanecer no G8 e dependeria só dele na rodada final. Neste cenário, seria obrigado a vencer no Náutico em casa para não correr o risco de ficar de fora da briga pelo acesso.
O Náutico que pode chegar vivo na última rodada no Café. O time pernambucano venceu o líder Botafogo por 2 a 0 e volta a jogar em casa na próxima rodada diante do Ferroviário. Em caso de vitória, o Náutico subirá para 25 pontos e, se o Londrina perder em Belém, permaneceria com 26 e teria o confronto direto com os pernambucanos por uma vaga no quadrangular.
O LEC pode até se classificar com dois empates, mas aí dependeria de outros resultados nas duas rodadas finais.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: