O 0 a 0 com o Floresta foi mais um tropeço do Londrina no estádio do Café e evitou que o Alviceleste se aproximasse da classificação para a segunda fase da Série C. Faltando três rodadas para terminar a primeira etapa do Brasileiro, o LEC ainda só depende dele, mas terá que buscar pontos fora de casa.
Os cincos primeiros colocados já estão classificados: Botafogo, Athletic, São Bernardo, Ferroviária e Volta Redonda. Outras cinco equipes brigam diretamente pelas três vagas restantes: Londrina, Ypiranga, Figueirense, Tombense e Remo.
O Tubarão é o sexto colocado, com 25 pontos e 52% de aproveitamento. Terá pela frente o Figueirense, em Florianópolis, o Remo, em Belém, e o Náutico, na última rodada, no estádio do Café.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
O LEC tem um ponto a mais que o Ypiranga, que ainda tem quatro jogos a disputar, e três a mais que o Figueirense, adversário de domingo (11), às 16h30, no Orlando Scarpelli. Em caso de vitória, o time catarinense chegaria a 25 pontos e ultrapassaria o Londrina no número de vitórias - 7 a 6.
"Vai ser fundamental não perdermos porque qualquer vitória o Figueirense nos ultrapassa. Mais uma vez temos que encarar como o jogo do acesso e entrar 100% ligados. Se tivéssemos ganhado do Floresta, poderia ser diferente, mas agora eles sabem que podem nos passar, então será um jogo muito difícil", afirmou o técnico Claudinei Oliveira.
Após encarar o Londrina, o Figueirense terá o São José em casa e o Volta Redonda fora, na última partida. O Ypiranga faz o jogo atrasado com o Caxias nesta quarta-feira (7), em Erechim, e depois enfrenta o Floresta (F), o Sampaio Corrêa (C) e o Athletic (F).
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: