O Londrina desafia o seu próprio rendimento e também os números para continuar vivo na luta pelo acesso para a Série B. Depois de duas derrotas no início do quadrangular, o Tubarão precisa reagir na próxima rodada para ainda ter chances de subir.
Sem nenhum ponto na fase final da Série C, o Alviceleste tem que ganhar do Ypiranga, no sábado (14), às 16h30, no estádio do Café. Uma vitória fará com que o LEC ultrapasse o time gaúcho na classificação.
A equipe de Erechim tem dois empates no quadrangular. No outro jogo do grupo, Ferroviária e Athletic, que somam quatro pontos, se enfrentam na segunda-feira (16), em Araraquara, no fechamento do primeiro turno.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
Entre as oito equipes que disputam os dois quadrangulares decisivos, o Londrina é o clube que tem a menor probabilidade de subir. Segundo o site Chance de Gol, o LEC tem apenas 12,2% de chance de ficar entre os dois primeiros colocados do grupo D.
De acordo ainda com o site, a Ferroviária tem um percentual de 83% para chegar a Série B, seguida do Athletic, com 82%, e Ypiranga, com 22%. Nos quatros jogos que faltam para fechar a fase final, o Londrina jogará com Ypiranga e Ferroviária, no Café e Ypiranga e Athletic, fora de casa.
Na outra chave, os números apontam Remo com 66% de chances de subir, Volta Redonda (63%), São Bernardo (36%) e Botafogo-PB (35%). O grupo C tem Volta Redonda e Remo, com quatro pontos, Botafogo e São Bernardo, com um. A terceira rodada terá São Bernardo e Botafogo, no sábado, e Remo e Volta Redonda, no domingo (15).
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: