O Londrina aguarda a oficialização da CBF das datas e horários dos jogos da segunda fase do Brasileiro da Série C, mas já conhece o seu caminho no quadrangular final em busca do acesso para a Série B na próxima temporada.
O Tubarão começa a caminhada diante do Athletic, no estádio do Café, e encerra a participação também contra a equipe mineira, fora de casa.
A próxima fase da Série C tem início no fim de semana com o Alviceleste encarando a equipe de São João Del Rey (MG). Na segunda rodada enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, e volta a atuar no Café contra o Ypiranga, pela terceira rodada.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
O returno começa diante do time gaúcho, em Erechim, depois o LEC recebe aFerroviária no estádio do Café e na última rodada encara o Atheltic, em Minas Gerais. Os dois primeiros colocados do grupo garantem o acesso para a Série B. A outra chave é composta por Botafogo (PB), Remo, Volta Redonda e São Bernardo.
Para alcançar o objetivo de voltar para a Série B, o Londrina terá que fazer algo que não conseguiu na primeira fase da Série C: vencer os três adversários do quadrangular final. Nos confrontos contra Athletic, Ferroviária e Ypiranga, o Tubarão somou apenas um ponto na fase de classificação.
O resultado mais dolorido foi a goleada sofrida logo na estreia para o Ypiranga no estádio do Café: 4 a 0. Mas muita coisa mudou no LEC desde a primeira rodada, inclusive a chegada de Claudinei Oliveira para o lugar de Emerson Ávila.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: