A primeira missão do Londrina na Série C do Brasileirão foi cumprida no sábado (24) com a vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, no estádio do Café, e a classificação para a próxima fase da competição. Agora, o Alviceleste vai em busca do acesso à Série B.
O grupo do Londrina tem Athletic, Ferroviária e Ypiranga, e as equipes se enfrentam em turno e returno. Primeiro e segundo colocados avançam à Série B em 2025. A outra chave tem Botafogo-PB, São Bernardo, Volta Redonda e Remo. Os quatro rebaixados à Série D são São José-RS, Ferroviário-CE, Aparecidense e Sampaio Corrêa.
COMO FOI
Leia mais:
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Empurrado por quase seis mil torcedores, o LEC se lançou ao ataque logo no começo do jogo, explorando a velocidade dos seus atacantes. Aos 11 minutos, Henrique fez uma bonita jogada na área e passou para o meia Rafael Longuine, que, livre, abriu o placar. O Timbu reagiu aos 15 após a defesa alviceleste bater cabeça e empatou com Bruno Mezenga.
O jogo ficou mais complicado com o empate. O Náutico se reorganizou e buscou explorar as bolas longas para Mezenga e Paulo Sérgio. Mas foi o Londrina que tirou a igualdade do placar, aos 43. Everton Moraes recebeu passe em profundidade, tirou o goleiro e tocou para o fundo da rede.
No segundo tempo, dependendo do resultado, o Náutico voltou agressivo e chegou ao empate aos 10 minutos. Patrick Allan fez um bonito lançamento e encontrou Gustavo Maia livre na segunda trave.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: