A Prefeitura de Londrina, por meio da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), abriu mais quatro mil vagas para vacinação contra a covid-19 durante a semana, de segunda (5) até sexta-feira (9), em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.
O reforço vacinal é voltado para a população em geral a partir dos 18 anos que já tomou a 1ª, 2ª ou 3ª doses, sendo que a última deve ter sido administrada há pelo menos quatro meses.
O dia e horário da aplicação devem ser agendados por meio do portal da Prefeitura. No ato do agendamento, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com as vagas em aberto.
Após realizar o agendamento no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.
Para aqueles que agendaram a vacinação, mas porventura não puderem comparecer a SMS disponibilizou um botão de cancelamento, que pode ser acessado no mesmo local do agendamento. Quando o botão é acionado, automaticamente a vaga é colocada à disposição no sistema.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que é muito importante que as pessoas estejam com o esquema vacinal completo, a fim de garantir maior proteção contra o vírus. “O país todo tem registrado um aumento no número de casos positivos e sabemos que a vacinação é a forma mais eficaz de nos protegermos desta doença”, disse.
MUTIRÃO DE VACINAÇÃO
No último sábado (3), o município de Londrina realizou um mutirão de vacinação, para a população acima de 18 anos, em três UBSs e no Centrolab. Na ocasião, foram aplicadas 2.676 doses da vacina contra a Covid-19.
O último Boletim Semanal relativo à Covid-19, divulgado na sexta-feira (2), registrou 850 novos casos positivos da doença na semana, totalizando 151.341 infecções positivadas desde o início da pandemia.
O documento também aponta 834 novos curados na semana e 148.115 desde que a pandemia começou. Foram registrados, ainda, três novos óbitos na semana, totalizando 2.628 mortes decorrentes do coronavírus.