Gestão de resíduos sólidos, influência das bacias hidrográficas, fundos de vale, utilização de agrotóxicos são alguns dos temas a serem discutidos desta terça-feira (26) até o dia 30 de abril durante o I Seminário do Meio Ambiente de Londrina e Região Metropolitana promovido pelo CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina com apoio do Sinduscom e Sema-PR.
A abertura contou com a participação do secretário estadual do Meio Ambiente Luiz Eduardo Cheida.
Às 9 horas, o jornalista Washington Novaes, colunista do jornal O Estado de São Paulo, discursou sobre A importância de uma agenda de planejamento na Gestão Municipa, seguido do coordenador das Promotorias de Meio Ambiente do Paraná, promotor Saint-Clair Honorato Santos sobre A Influência das Bacias Hidrográficas no Código de Meio Ambiente das Cidades.
Ainda pela manhã, o presidente do Crea-PR, agrônomo Luiz Antônio Rossafa, fala sobre O poder Público no controle do Meio Ambiente e o prefeito de Ibiporã, Alberto Baccarim, faz palestra sobre O Meio Ambiente e a Região Metropolitana.
O primeiro dia do seminário será encerrado com palestra do agrônomo e pesquisador do IAPAR, Carlos Armênio Khatounian, sobre Fundos de Vale, produção de alimentos e uso de agrotóxicos na Região Metropolitana: perspectivas para uma melhor gestão.
Paralelamente acontece, dias 28 e 29, o II Simpósio de Saúde Ambiental do Norte do Paraná que também terá palestra de abertura do secretário do Meio Ambiente Luiz Eduardo Cheida. Os dois eventos deverão reunir aproximadamente 500 participantes.
Informações da AEN