Londrina

Londrina: conserto da frota pode custar R$ 3,2 milhões

19 out 2012 às 12:42

A Prefeitura de Londrina lançou, nesta quinta-feira, o edital de licitação para o conserto da frota de veículos. O edital inclui o fornecimento de peças, de acessórios e de mão de obra para a manutenção dos carros. O valor máximo previsto no pagamento pelo serviço é de até R$3.200.000 pelo período de um ano.

Mais de 20% dos veículos utilizados pela Prefeitura de Londrina continuam parados por falta de manutenção. O último contrato para o conserto da frota foi encerrado no mês de junho. Desde então, os carros quebrados são deixados nos pátios das secretarias de origem ou na própria prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Denilson Vieira Novaes, a administração possui cerca de 500 veículos no total.


"Nós lançamos o edital dividido em três lotes: um específico para a manutenção de veículos leves e utilitários; outro para máquinas, tratores e caminhões e um terceiro apenas para os veículos de emergência", explicou o secretário. As propostas podem ser entregues até o dia 1º de novembro.

Enquanto a licitação não for finalizada, a prefeitura mantém as medidas emergenciais adotadas desde o início do mês. O município comprou óleo lubrificante e algumas peças para fazer pequenos reparos em uma oficina da própria prefeitura. Os funcionários também recebem horas extras pelos serviços prestados.


Continue lendo