A Secretaria de Obras e Pavimentação está realizando a reconstrução da ponte do jardim Sabará, melhorias na avenida Ayrton Senna, construção de uma rotatória entre a avenida Maringá e rua Humaitá e a revitalização da rua Sergipe.
A ponte do jardim Sabará, que foi danificada em decorrência das chuvas de outubro do ano passado, teve início na última quarta-feira (29), envolve aterro, compactação, galeria pluvial, meio-fio, base e sub-base para asfalto e pavimentação. A previsão é que a obra termine em 60 dias. O local está interditado e não há previsão para liberação da via, por isso é sugerido aos motoristas que utilizem rotas alternativas neste período.
As obras de melhorias da avenida Ayrton Senna, foram retomadas há cerca de dez dias. Também está sendo realizada na via, aterro, compactação, nivelamento, construção de meio-fio, base e sub-base para asfalto e pavimentação do trecho. O término da obra, que também está sendo realizado por servidores da Secretaria de Obras, é previsto para 90 dias.
Prosseguem também, as obras de revitalização da rua Sergipe, que englobam a retirada e execução do meio-fio, alargamento da pista e recomposição do pavimento asfáltico. A obra é resultado do projeto Nova Sergipe, desencadeado por meio de uma parceria da Prefeitura com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sebrae e comerciantes do local. A rua está interditada no ponto que compreende as ruas João Cândido e Pernambuco. A liberação da via está prevista para amanhã (3).
Outra obra que prossegue é a de revitalização e duplicação da avenida Maringá. Neste momento está sendo construída uma rotatória no cruzamento da avenida com a rua Humaitá. A responsável pelas melhorias é a empreiteira londrinense Axial. O trecho está interditado, mas motoristas podem fazer o desvio pela rua Carlos Capelari. A previsão é que o local fique fechado até sexta-feira (7).