Reconhecido como ‘Comunicador Cristão’ e dono de uma invejável trajetória nas últimas quatro décadas nas rádios da cidade, o locutor e diretor de programação da Rádio Alvorada, Antonio Godoy será homenageado nesta sexta (21) pela Câmara de Vereadores e Prefeitura com o título de Cidadão Honorário de Londrina.
A honraria proposta pela vereadora Lenir de Assis (PT) foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo Municipal transformando-se na lei 10.869/2010, sancionada em fevereiro deste ano.
"Nunca imaginei que um dia pudesse receber tamanha honraria, motivo de alegria pessoal e de toda a minha família e penso que tudo é obra de Deus o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade e o meu compromisso com a cidade e com a família londrinense", disse Godoy.
Nascido num patrimônio do município de Uraí (PR), Godoy veio para Londrina em 1966, aos 16 anos para concluir o ensino colegial - à época científico – e ingressar na sonhada carreira de professsor. Dono de uma voz privilegiada e dicção perfeita foi apresentado aos veículos de comunicação da cidade em 1968 por Dom Geraldo Fernandes, primeiro bispo de Londrina que o convidou para fazer o roteiro e os comentários do programa "A Nossa Missa" veiculado na TV Coroados.
Foi assim que desde 1969, data do seu primeiro registro em carteira, foi contratado pela Rádio Londrina. Cursou Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalhou inclusive no Núcleo de Tecnologia Educacional, mas não se afastou do rádio. Atuou na Difusora, Alvorada e Paiquerê AM apresentando programas de variedades e entretenimento, jornalísticos e religiosos com a preocupação de divulgar, por meio do rádio, conteúdo humano-cristão. Godoy lembra que das quatro décadas dedicadas ao rádio, durante 32 anos trabalhou na Rádio Alvorada em períodos distintos mas sempre com a mesma preocupação: divulgar conteúdos e mensagens sobre valores éticos, morais e cristãos comprometidos com o evangelho, a família e a Igreja.
Casado, pai de dois filhos, faz questão de frisar que acredita em Deus e na família. "Sou cristão e converso com os meus amigos e amigas do rádio com a perspectiva de valorização da família", frisa o homenageado.
Esta convicção, associada ao ‘vozeirão nato’ e a inúmeros cursos de formação e aprimoramento lhe valeram o prêmio Microfone de Prata nos anos de 1989 e 2007. Este prêmio foi criado pela UNDA BRASIL, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de prestigiar e estimular a produção de programas evangelizadores, premiando profissionais das emissoras católicas de todo o Brasil comprometidos com os fundamentos de missão evangelizadora de comunicar.
A sessão solene em homenagem ao locutor Antonio Godoy será hoje (sexta-feira, 21), a partir das 19h30min na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores com transmissão online por meio do site www.cml.pr.gov.br.