Entre as 14h45 e as 15h45 desta sexta-feira (6), choveu, em Londrina, quase um terço do previsto para todo o mês de novembro. A precipitação acumulada neste intervalo de uma hora foi de 50 mm, enquanto a média histórica do mês é de 160 mm. Os dados são do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
O temporal provocou alagamentos em alguns pontos da zona sul de Londrina. A leitora Isabele Cristina flagrou a inundação ocorrida na rua Crisântemo, no Parque das Indústrias. Assista:
O volume concentrado de chuva também fez o Ribeirão do Cafezal transbordar na altura do Conjunto Habitacional Jamile Dequech.
No Instituto Londrinense de Educação Para Crianças Excepcionais (Ilece), localizado no conjunto Cafezal, parte do muro acabou caindo com a chuva.
O Corpo de Bombeiros de Londrina registrou cinco ocorrências de alagamentos entre as 14h23 e as 15h26 desta sexta. As vias atingidas foram a avenida Gines Parra (Conjunto Habitacional Maria Cecília), as ruas Edson Ricardo de Lima e Jaime de Lima (Conjunto Luiz de Sá), a avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra (Cafezal), e a rua Dirceu Bertolaccini (Parque das Indústrias Pesadas).