Um projeto, de autoria do Executivo municipal, quer criar 21 novos cargos na Procuradoria Geral do Município. A iniciativa vai passar a ser discutida pelos vereadores na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal de Londrina.
O projeto pede a criação de 21 novos cargos, sendo oito cargos de Procuradores e 13 cargos de Técnicos de Gestão Pública. Na justificativa anexa ao projeto, o prefeito Alexandre Kireeff argumenta que a medida faz parte de uma política pública para reestruturação do quadro de servidores que atuam na Procuradoria Geral do Município.
Ainda segundo prefeito, o órgão é muito importante para a Administração Municipal sendo que na última década, o volume de trabalho na Procuradoria aumentou 352% em relação ao número de ações judiciais e 542% em relação ao volume de pareceres jurídicos, opinativos ou assemelhados, no trabalho de consultoria jurídica.
Após dispensada a tramitação especial, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça. Em seguida foram anexados ao projeto documentos referentes ao impacto financeiro da criação dos novos cargos: a Prefeitura vai desembolsar mensalmente R$ 162.452,29 o que resultará num investimento anual no valor de R$ 1.949.427,48.
As comissões de Trabalho e Finanças do Legislativo também se manifestaram favoravelmente à tramitação da matéria.