Londrina

Londrina: BO poderá ser feito por aplicativo

19 fev 2019 às 17:05


Uma solenidade na tarde de sexta-feira (22) vai marcar o lançamento do Aplicativo 190 da PMPR (Polícia Militar do Paraná) em Londrina. Na ocasião, estarão presentes o governador do Paraná, Ratinho Junior, o comandante-geral da PMPR, coronel Péricles de Matos e o comandante do 2º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), coronel Luiz Roberto Costa.

O evento terá ainda a entrega de viaturas, etilômetros e coletes balísticos, e está marcada para as 15h30, no recinto Milton Alcover, no parque de exposições Ney Braga.


Como usar


O app está disponível no Google Play e na Apple Store. Após baixá-lo, o usuário deverá efetuar o cadastro ou criar uma conta no governo digital.


Na tela inicial, é possível escolher entre atendimento para pessoa COM necessidades especiais (tradução em libras) e SEM necessidades especiais.


Ainda na home, há as seguintes opções: menu principal, na parte esquerda superior, chat (conversa) direto com a PM, na parte superior direita, e quatro opções de aberturas de ocorrências: barulho (perturbação de sossego), violência doméstica (lesão corporal ou ameaça), trânsito (acidente ou infrações), e outros (qualquer outro tipo de ocorrência que não seja os três primeiros, como roubo/furto, pessoas suspeitas, etc).


Ao selecionar o tipo de ocorrência a ser aberta, o usuário deverá seguir os passos relativos à abertura de cada uma, respondendo as perguntas e inserindo os dados necessários com detalhes do caso, até que esta ocorrência seja salva, pois só assim terá a certeza de que a solicitação gerou o chamado da PMPR. Dependendo do fluxo que a solicitação seguir, é possível inserir até duas fotos e um vídeo na abertura da ocorrência. Após aberta, a ocorrência será salva com o seu número de protocolo e o usuário poderá acompanhar o atendimento conforme descrito na tela "minhas ocorrências - andamento" até que seja finalizada.


Tela menu


Estão disponíveis telefones de emergência (demais órgãos públicos), minhas ocorrências (controle dos acionamentos - ocorrências em atendimento e encerradas), dúvidas (encaminhamento ao fale conosco da PMPR) e sobre o app (informações do sistema).


Telefones de emergência


Apresenta os telefones de emergência dos demais órgãos públicos, bem como as suas áreas de competência e atuação. Ao clicar em um número, o app fará ligação para o serviço emergencial selecionado. É preciso habilitar essa função no telefone.


Minhas ocorrências


É possível acompanhar as suas ocorrências que estão em atendimento (em andamento) e também terá acesso às que foram finalizadas.


Para cada ocorrência que estiver em atendimento, o usuário poderá acompanhar em tempo real as providências quanto à sua solicitação, podendo interagir com a PM por meio do chat. Nas ocorrências finalizadas, o usuário terá acesso às providências que foram tomadas bem como ao número do documento oficial lavrado. Nestas ocorrências, o usuário poderá realizar a avaliação do atendimento (tempo de atendimento, app, equipe da viatura (quando for o caso) e resolução do problema) e incluir um comentário, se desejar.


Chat


Por meio dele, é possível conversar, por meio do chat, com a Polícia Militar, repassando e recebendo informações
acerca das suas ocorrências que estão em atendimento (em andamento). Para cada ocorrência, haverá um chat
disponível.


Dúvidas


O atendimento será redirecionado para o site da PMPR, campo "Fale conosco", em que é possível dar sugestões, registrar reclamações ou pedir orientações sobre todas as ações de competência da PMPR.


Sobre o app


Aqui, informações sobre qual é a versão do app que tem instalado em seu celular, bem como quem detém os direitos autorais dos sistemas integrados a esta funcionalidade.


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