Os trabalhadores das três empresas que atendem o transporte coletivo de Londrina iniciaram esta sexta-feira (22) em paralisação. Segundo o Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), no fim da tarde de quinta-feira (21), a TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina), Londrisul e TIL comunicaram que não têm recursos financeiros para pagar o vale quinzenal, que deveria ser pago nesta sexta.
De acordo com José Francisco, diretor do sindicato, cerca de 600 funcionários da TCGL, 350 da Londrisul e 200 da TIL estão parados desde às 4h nas garagens das empresas. O diretor informou que um gestor da TCGL passou pela garagem e informou aos trabalhadores que está tentando uma linha de crédito para o pagamento, mas que ainda não tem resposta. "Não é uma greve clássica, em que a sociedade e as empresas precisam ser comunicadas com antecedência", afirmou o diretor. "Já houve várias reuniões, mas não se chegou a um consenso sobre o acordo coletivo, participação nos lucros, entre outros assuntos".
Não há previsão de fim para a paralisação. Conforme o Sinttrol, os funcionários aguardam uma posição de quando será depositada essa parcela de salários para retomar as atividades.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Continue lendo na Folha de Londrina.