O ano de 2014 terá seis feriados nacionais em dias de semana. Os feriados do dia 1º de janeiro, Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi e Natal serão comemorados em dias úteis. Além disso, outros dois feriados municipais de Londrina, com exceção do Dia da Consciência Negra, que não é mais considerado feriado segundo a Justiça, cairão em dias de semana.
O calendário não inclui ainda o Carnaval, que não é considerado feriado, mas que, na maioria das esferas, não há expediente.
O dia 1º de janeiro, quando se comemora a Confraternização Universal será em uma quarta-feira. Já o feriado da Paixão de Cristo cairá no dia 18 de abril, uma sexta-feira. Logo em seguida será comemorado o feriado de Tiradentes, que em 2014 vai cair na segunda-feira 21 de abril, formando o chamado "feriado prolongado".
O Dia do Trabalho, 1º de maio, será em uma quinta-feira, assim como o feriado de Corpus Christi, que será comemorado no dia 16 de junho.
Depois disso, os outros três feriados nacionais (Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) serão em domingos. Já o dia da Proclamação da República cairá em um sábado. Por fim, o Natal de 2014 será comemorado em uma quinta-feira.
Já o Dia do Padroeiro de Londrina, comemorado geralmente na segunda sexta-feira após o Corpos Christi cairá no dia 27 de junho, enquanto o aniversário da cidade, 10 de dezembro, será em uma quarta-feira. O dia da Consciência Negra, feriado cancelado pela Justiça em Londrina, cairia em uma quinta-feira em 2014.
Recentemente a Associação Comercial de Londrina (Acil) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal) enviaram um ofício à prefeitura de Londrina pedindo que os feriados municipais não sejam comemorados em dias úteis. As entidades defendem que cada feriado impede a circulação de aproximadamente R$ 14 milhões na cidade e que a medida iria minimizar os prejuízos.
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), ainda não se manifestou sobre o assunto.