Cerca de 100 mil eleitores vão ter que enfrentar filas no Fórum Eleitoral de Londrina para realizar o recadastramento biométrico até o dia 6 de setembro. Terminou na segunda-feira (19), o prazo para o agendamento dos interessados no atendimento com horário marcado. Até a última sexta-feira (16), 260 mil eleitores passaram pela revisão biométrica.
A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná esclareceu que não é possível realizar o agendamento no site do TRE a partir desta terça-feira (20). Assim, o eleitor deve se dirigir ao Fórum Eleitoral de Londrina, localizado na rua Governador Parigot de Souza, 231, no horário das 9h às 18h, todos os dias, inclusive sábados e domingos com atendimento ininterrupto por ordem de chegada até o próximo dia 6.
Os eleitores deverão comparecer portando documento público de identidade (original) com foto que poderá ser carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira profissional, passaporte modelo antigo (verde) ou carteira de motorista (se for o 1º título deve estar acompanhada de outro documento, pois não contém a nacionalidade). Além disso, o eleitor deve levar comprovante de domicílio eleitoral no município datado a menos de um ano, que comprove sua residência ou que demonstre seu vínculo profissional ou econômico, patrimonial (pela propriedade) ou seu vínculo comunitário no município, como contas de luz, água ou telefone.
Quem não comparecer terá seu título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, ficando ainda impedido de realizar alguns atos que dependam de quitação eleitoral, tais como posse em cargos públicos, obtenção de passaporte e matrícula em instituição de ensino público.