Londrina

Lojistas fazem abaixo-assinado contra reforma no Calçadão

20 nov 2009 às 20:13

Alegando que as vendas já começaram a cair e com a vinda do Natal a situação pode piorar, os comerciantes do calçadão de Londrina, entre as ruas Hugo Cabral e Pernambuco, estão fazendo um abaixo-assinado no intuito de que a prefeitura acelere a obra e acabe antes do aniversário da cidade.

A justificativa para serem contrários à obra é que este não é o momento apropriado por se tratar do final do ano, quando o movimento aumenta.


Uma vendedora está fazendo um abaixo-assinado contra a obra. A motivação, de acordo com ela, é que as obras já começaram a cair. Ela defende que a troca do piso deveria acontecer nos meses de janeiro ou fevereiro, quando o movimento é menor.


O abaixo-assinado é um forma de reivindicar que a reforma acabe antes que o comércio fique aberto até as 22h (a partir do dia 7 de dezembro).


"Nós somos contra porque existe tempo seguro para eles fazerem isso: em janeiro e fevereiro, porque não tem movimento. Nós estamos no período de pré-Natal, que é uma época de venda, que estamos esperando e isso pode prejudicar a venda da gente", ressaltou a vendedora.


Segunda ela, até esta sexta-feira (20), 85 pessoas assinaram e que durante a próxima semana outras assinaturas serão recolhidas.

Na próxima segunda-feira (23), os próprios comerciantes prometem levar o abaixo-assinado para o secretário municipal de Obras, Nelson Brandão, que já havia informado que vai se esforçar para conseguir finalizar a obra até antes do aniversário da cidade, em 10 de dezembro. (informações da rádio CBN)


Continue lendo