Em pleno domingo (24), o centro de Londrina está com a movimentação que mais lembra os dias de semana. Aproveitando a possibilidade de horário estendido da época de Natal, os empresários abriram as lojas e os consumidores corresponderam.
O fluxo mais intenso é observado nos estabelecimentos que comercializam roupas, sapatos e artigos em geral, como bijuterias e utensílios para a casa.
Moradora da zona oeste, a doméstica Margarete Teixeira foi para o Calçadão em busca de um presente para o amigo secreto da família.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
“Durante a semana trabalho o dia todo, a noite tem os afazeres de casa. Só sobrou o domingo para poder comprar a lembrança para a revelação antes da ceia. Ainda bem que as lojas abriram”, contou.
Outras pessoas fizeram questão de garantir a própria lembrança para o final do ano. “Trabalho o ano inteiro, nada mais justo que comprar uma roupa para passar o Natal, outra para o Ano Novo”, brincou a atendente Vanessa Farias.
“O 13º ajuda a garantir essas compras, porque não pesa no orçamento do dia a dia”, acrescentou.
As lojas podem permanecer com as portas abertas neste domingo até 17h, mesmo horário dos shoppings. O que tem ajudado a atrair os clientes para a área central é a casa do Papai Noel, que vai contar com o bom velhinho até 15h.
“Já tinha levado minha filha no shopping para tirar foto. Como estava passando pelo Calçadão, vim aproveitar e garantir mais um registro, porque ela gosta”, comentou o vendedor João Paulo de Souza, que estava com a filha Beatriz, de três anos.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: